Filme: Onde vivem os monstros

GENTE

DO

CÉU

Hoje revi um filme que eu havia apagado quase totalmente da memória. (e também lembrei porquê apaguei da memória). O nome dele é Onde vivem os monstros – pra quem vê as coisa legendado: Where the wild things live.

Eu realmente adorei o filme, no fim das contas.O que realmente me prendou foi a trilha sonora. Eu nunca vi coisa tão elaborada! Se você parar pra reparar, são gritos desesperados que mostram algum tipo de dor ou sofrimento, mas que acabam se misturando com as cenas agitadas do filme.

Qual a história, Jack?

Então, a história é muito, MUITO, pra caralho, MUITO PESADA. Mas é um pesado diferente, é uma coisa emocional. Você assiste o negócio segurando pra não chorar do começo ao fim, do começo ao fim.

Pausa pra foto:

wtwtl
Nosso personagem principal.

Temos um garotinho solitário, que é praticamente ignorado pela irmã mais velha, que não se importa muito com ele. Sua mãe se esforça pra ser uma boa mãe ao máximo, mas não é perfeita. Como ele se sente muito só, inventa histórias, brincadeiras e coisas do tipo, sempre tentando chamar a atenção de sua mãe para si, ou pra ela brincar com ele mas ( 😦 ) ela está sempre ocupada com o trabalho ou com o namorado novo.

– Ei.

– Oi.

– Quer me contar alguma história?

– Claro. Era uma vez uns prédios. Eles eram muito pesados e podiam andar. Então havia esses vampiros. Um dos vampiros mordeu o maior dos prédios e as suas presas quebraram. Então o resto dos dentes caiu. E ele começou a chorar. E então, todos os outros vampiros disseram: por que você está chorando? Não eram só dentes-de-leite? E ele disse: não, eram meus dentes verdadeiros. E os vampiros perceberam que ele nunca mais seria um vampiro. Então, eles o abandonaram. Fim.

Cansado disso tudo, ele foge, gritando, em sua fantasia de lobo, gritando como nunca. Sua mãe sai atrás dele em vão no meio da noite. A criança vai para um pequeno lago, onde entra num barquinho e sai à deriva imerso em pensamentos.

Por forças sei lá de onde vindas, ele chega ao mar (wtf!?) e logo mais, à uma ilha muito diferente. Uma ilha com seres inimagináveis e incríveis, com problemas de relacionamentos parecidos com os seus.

Os MONSTROOOOOS!!!

Eu não tenho palavras pra explicar o que a trilha sonora desse filme tem de incrível. Não, vou até colocar uma música aqui. Vai ouvindo aí enquanto escuta o resto da minha história:

Então, nosso garoto acaba entrando pra família de monstros, dizendo que é um rei muito poderoso. Os monstros não conviviam bem entre si, e acreditavam que o garotinho vestido de lobo poderia ser sua salvação. Mas o menino perdido em sua inocência infantil, apenas tentando ajudar, acaba criando alguns problemas, e os pobres monstros ficam muito magoados, assim como o garoto que acaba tentando reparar tudo.

Silêncio para as cenas tristes, os momentos de tensão e as cenas assustadoras que se seguem.

O fim do filme é genial, mas não vou contar. Se você gosta de ver coisas apaixonantes, recomendo muitíssimo! Ele não é um filme para crianças, ele tem uma mensagem, e eu recebi, só não abri ainda pois sei que eu não suportaria as revelações que essa obra pode ter trazido pra mim.

Realmente espero que experimentem, e aqui, mais uma cena dessa obra linda:

Aqui uma galeria incrível com cenas do filme no tumblr:

http://thewildthingsarewild.tumblr.com/

Boa noite pequizeiros, que a força esteja com vocês. E não se deixem abalar pelos sonhos destruídos, pois se uma coisa é derrubada, ela pode ser reerguida muito mais forte que antes.

Anúncios

2 comentários sobre “Filme: Onde vivem os monstros

  1. Adoreiiii a narração hahahha quando li lá wtf?! Ri demais hHahha o mlk consegue caminhar milhas, é tipo um super kiddo hahaha
    Mas sério, nunca assisti esse filme todo porque nunca consigo pegar do começo na TV e não sei porque diabos nunca procurei na internet pra assistir tudo. Mas depois do que tu escreveu, vou assistir com toda a certeza e já vou preparar meus lenços ;”( hahahhaa as partes que já assisti até hoje são lindas mesmo, e ele é uma graça!!! ❤
    Beijo :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s