Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, por Jennifer E. Smith

P1060086

“Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém?”

Falar desse livro é meio esquisito. Não que o livro seja não é, sério, se você gosta de romance esse é ótimo lol, mas é que li bem aos poucos, menos que um capítulo por dia, convivendo com os personagens como se estivesse convivendo com algum amigo, e passamos muito tempo juntos. Eu diria que foi uma experiência de leitura diferente, e eu adorei.a probabilidade estatistica do amor a primeira vista

A meiga Hadley, jovem e aparentemente desmotivada acorda para ir ao casamento de seu pai com outra mulher.Ela não vê seu pai há um bom tempo e não tem boas impressões dele após ter ficado mais velha. Piores ainda são suas impressões sobre sua “madrasta”, que ela ainda não conhecia e que criou uma versão monstruosa da mulher dentro de sua cabecinha adolescente.

Ela acaba se atrasando, e ficando presa no aeroporto da cidade de Nova York, esperando outro vôo. Então, ela conhece Oliver.

Parece que eu só atraio livro de gente que se conhece de forma estranha, primeiro Slam, agora esse!

Os dois estão lá, sentados, completos estranhos cruzando olhares num aeroporto. Sabe aquelas paixões de cinco minutos por alguém que passa por você na rua? Poisé. Eles ficam nessa emcaração ninguém fala nada, vai subindo uma agonia, jogo o livro na parede, e, de repente ela fala pra uma mulher aleatória que está sentada ao seu lado esperando:

“A senhora poderia dar uma olhada na minha mala?”

Como a dona fica indecisa e parece não aprovar a ideia de tomar conta da mala de uma completa estranha, entra em ação o Oliver com um:

“Eu posso tomar conta.”

Que?

É.

Hadley acaba recusando a ajuda e leva a mala com ela – e é aqui que acontece – ela se embanana com as coisa que está carregando, cai livro, cai mala, cai ela cai tudo e…Quando ela olha para cima: Oliver!

“Você precisa de ajuda?”

O rapaz acaba não largando do pé dela, não sendo chato e, o mais impressionante: estão no mesmo avião. Sentados lado a lado.

Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Esse livro é incrível. Tem reviravoltas emocionantes, pra valer, e deixo aí uma dica. Dá pra ler em menos de um dia, é pequeno 😀

Abraços e até logo!

Anúncios

4 comentários sobre “Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, por Jennifer E. Smith

  1. Eu não sou muito fã de romances, mas confesso que fiquei interessada por este livro. A sua resenha me motivou. Gostei muito do título e também dessa relação da personagem principal com a madrasta dela, fiquei curiosa para saber como a autora abordou esse tema….obrigada pela dica. Bela resenha.
    Abrçs!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s