Elementaríssimo!

elementary_367x208.jpg

Elementaríssimo – ou Elementary – é um seriado distribuído pela CBS que apresenta ninguém mais, ninguém menos que nosso querido Sherlock Holmes. Esse seriado já tem um bom tempo de vida, mas decidi falar dele mesmo assim, porque foi dos que guardei no coração.

Muitos fãs não acharam legal a ideia que ele trouxe por motivos óbvios: um, Watson é uma mulher, ex-cirurgiã que trabalha atualmente como companheiro-sóbrio para uma agência de recuperação de viciados em drogas. Dois, Sherlock não mora no 221b – Baker Street, e sim num triplex no subúrbio de Nova York. Três, Gregson se materializa no “novo Lestrade” e é ele o chefe de polícia de NY, excluindo aqui as características do “Gregson que não gostava do Sherlock”. Não vou comentar quanto aos motivos quatro e cinco, que tratam de Moriarty e Irene, por que é uma incrível surpresa.

Bem, as características que apresentei e que pareceram desanimar os fâs de Sherlock não me afetaram. Achei demais, eu adoro quando as coisas saem do padrão, adoro todas as versões de Batman e todas as versões de Homem Araha, e adoro o seriado Sherlock da BBC igualmente.

Abra sua mente e dê uma chance ao elementaríssimo, onde apresentam um Sherlock muito humano, com emoções e problemas internos que levam o seriado a um nível quase filosófico: a partir de que ponto a inteligência começa a interferir negativamente na nossa vida social ? O quão solitária uma pessoa pode se tornar vivendo no mundo de mentes inferiores?

page

Estrelando uma equipe nota dez!

  • Sherlock Holmes – Jonny Lee Miller (Hackers, Trainspotting, Frankenstein)
  • Lucy Liu – Joane Whatson (O Troco, As Panteras)
  • Aidan Quinn – Thomas Gregson (O Primeiro amor, Desconhecido, Jonah Rex)

Algumas notas:

Diferente de Sherlock (BBC) que tem um tom azul, e de Sherlock Holmes (Robert Downey Jr) que tem um tom esverdeado nas filmagens, a luz de Elementaríssimo é marrom. Ele se passa no século 21 e há muito uso de tecnologia, assim como contatos na internet, alem da extrema capacidade de arrombar portas que Sherlock demonstra. As roupas de Sherlock e Watson são nota 10, vai ter estilo assim lá longe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s