Psicose!

O ano era 1960 e um filme que ficaria para a história estava sendo lançado. Mas hoje vou falar do livro, Psicose (Psycho), um suspense muito bem construído e que me prendeu numa leitura frenética. Relativamente curto, ele conta a história de Norman Bates, encarregado de manter tudo nos conformes dentro do sombrio Motel Bates, uma pousada afastada da cidade colocada estrategicamente para pegar viajantes desapercebidos que não prestam atenção nas placas de desvio.

Resumindo – e quando digo isso vou resumir mesmo,por que qualquer informação é de extrema importância no livro e não quero estragar as mini surpresas -, uma jovem decide passar a mão no dinheiro de um dos clientes do lugar onde trabalhava: Mary, ingênua, dirige o mais rápido para fora da cidade, com um pacotão de dólares na bolsa, rumo à casa do namorado.

Infelizmente ela pega uma chuva fortíssima, e acaba pegando uma entrada errada na estrada, o que a leva no velho Motel Bates. Raramente habitado desde que o novo desvio encurtara o caminho entre a interestadual e a cidade. Lá ela conhece Norman, um rapaz bondoso que a acolhe calorosamente até demais.

Ela se sente desconfortável e planeja partir logo de manhã, mas um destino terrível estava reservado à moça. Uma sensação de posse e ciúmes da nova inquilina leva a mórbida mãe de Norman Bates, a cometer um assassinato inexplicável movido inteiramente pelo ódio e sem uso nenhum da razão.

Logo todos notam o desaparecimento de Mary, e as brigadas de procura se iniciam até que todos os indícios levam ao motel e à família Bates. Mal sabem todos os envolvidos que os segredos guardados naqueles quartos de hotel, nunca sairão de lá.

20151222_231411.jpg

Escrito por Robert Bloch e com uma adaptação sensacional para os cinemas, feita por Hitchcock, Psicose é um clássico de suspense que não pode faltar na sua prateleira.

Você tem um livro de terror/Suspense favorito ou já leu Psicose? Conta aí! Grande abraço!

Anúncios

5 comentários sobre “Psicose!

    • Le, a serie é a coisa mais linda! Se passa antes da epoca dos acontecimentos do filme e eh super bem elaborada, o pacote serie livro e filme psicose tem q ser completo: ve tudo! Hahaha

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s