Filme: O Doador de Memórias

61RD7sBvnHL

Esse é um dos filmes que me fizerem refletir sobre o rumo que a humanidade está tomando. É pra mim uma versão mais romântica de Equilibrium, e eu adorei.

VAMOS AOS FATOS!

Ele se passa um futuro não muito distante, onde uma pequena parcela de humanidade – só o que sobrou dela – mora numa cidade futurista e perfeita arquitetonicamente. Os seus habitantes são assistidos e estudados desde o nascimento, para serem designados ao seu trabalho quando chegarem à vida adulta.

Há uma relação de enorme respeito entre todos, porém restrições muito rígidas. Isso tudo se deve à lei definida para que a humanidade vivesse e paz, sem diferenças. Mas como?

Todos foram privados de receberem qualquer influência exterior à cúpula onde se encontra a cidade, como: música, dança, cores, etnias e coisas más como a morte, a guerra e maus tratos, por serem obrigados a tomar diariamente uma droga que inibe as emoções e as memórias de quaisquer momentos anteriores. Claro que tudo isso não se perdeu por ninguém utilizar. A cada ciclo de vida, um morador da cidade é definido para ser o recebedor de memórias, que vai ouvir tudo o que o recebedor de memórias anterior (agora doador de memórias) tem para contar.

O doador de memórias é alguém muito sábio, por deter os conhecimentos sobre a humanidade.

É claro que o plano de mundo perfeito começa a presentar falhas, e o jovem Jonas, o novo recebedor de memórias, ao perceber tudo que o mundo real tinha a oferecer, decide se rebelar e acordar os outros habitantes.

Anúncios

2 comentários sobre “Filme: O Doador de Memórias

  1. Eu adorei esse filme!! Achei uma distopia um tanto diferente daquelas que estamos acostumados e achei legal essa visão de mundo perfeito e o desenrolar da história, mas confesso que o final eu achei um tanto vago, mas espero que tenha uma continuação :))
    Gostei do post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s